sábado, 25 de julho de 2015

Mushoku Tensei: Capítulo 4 - Razão para a Confiança

Parte 1

Se você utilizar um único termo para descrever a aldeia Migurd, será "extrema pobreza".

Há dez casas estranhas. É difícil de descrever suas aparências.

Parece que a terra havia sido desenterrado e, em seguida, cobertos com cascos de tartaruga.

A arquitetura no Reino Asura é muito mais avançada em comparação com aqui.

Ainda assim, mesmo se você receber arquitetos do Reino Asura para vir aqui, não haveria maneira de recolher a madeira necessária para construir e eles também iriam desistir da esperança sobre esta terra.

Mesmo o campo ordenadamente plantado fora da aldeia contém apenas vegetação atrofiada.

Gostaria de saber se está tudo bem para que as plantas pareçam tão murcho.

Não houve detalhes específicos no dicionário de Roxy em tudo no que diz respeito à agricultura. Ele só foi escrito até esta parte, onde ela declarou: "Os vegetais são amargos e não saborosos."

Incidentalmente, no lado do campo, há flores com dentes que se parecia com flores Pakkun, plantados lá.

Estou incerto se essa coisa é uma planta ou animal, os dentes desiguais estão fazendo um som batendo. Eles são definitivamente utilizado para deter criaturas prejudiciais que invadem o campo.

No final da aldeia, existem algumas garotas que parecem que elas estão no ensino médio em torno de um fogo e grelhando algo.

Parece que é uma escola ao ar livre ou algo similar.

As meninas estão preparando uma refeição e como elas terminam de fazer isso, elas vão para distribuí-lo para todos.

Praticamente não há homens e há apenas crianças muito pequenas que brincam ao redor.

Fora isso, há o porteiro Robin e o chefe.

Se não estou enganado deveria ser parecido com isto: Os homens vão sair para caçar, e as mulheres devem ficar em casa para manter guarda.

Posições da comunidade deve ser algo parecido com isto.

Então, isso provavelmente significa que os homens estão caçando agora.

[Há algo nas proximidades que podem ser caçados?]

[As criaturas mágicas.]

Mesmo que essa resposta não respondeu minha pergunta, ele cai um pouco curto.

É o mesmo que pedir um pescador que travou, e sua resposta é, eu pego frutos do mar.

Bem, eu vou continuar a fazer perguntas.

[Hmm. O material que cobre os telhados também é de criaturas mágicas?]

[Essa é a partir da Terra do Grande Rei Tartaruga (Grande Tartaruga). O escudo é muito duro, e a carne é deliciosa. Você pode até mesmo fazer cordas para arcos de seu tendão.]

Sua carne é deliciosa?

Mas eu não posso imaginar o tamanho da tartaruga. A maior casa na aldeia é coberto com um escudo que parece que é mais de 20 metros de largura.

Ruijerd e Rocks que entram na mesma casa enquanto eu me distrair com esse pensamento.

Maior casa = casa do chefe, parece que este mundo tem a mesma regra também.

[Por favor, desculpe-nos.]

[O, obrigado por nos convidar, em ...]

Em qualquer caso, Eris e eu fazemos uma saudação quando entramos na casa.

A parte interna parecer mais larga em relação ao olhar a partir do exterior. O piso é forrado com peles de couros, e há enfeites coloridos pendurados nas paredes.

O centro da casa tem algo que se parece com uma lareira, e um fogo está queimando lentamente lá, iluminando a casa.

Os quartos não são separados, e pode-se simplesmente cobrir-se com as peles de couros durante a noite e apenas dormir no chão.

Em uma extremidade da casa, uma espada e um arco são colocados lá, e parece que esta é certamente uma tribo de caça.

As duas mulheres que seguiam o chefe anterior não entram na casa. Por que eles seguem o chefe para a entrada apenas, então?

Bem, qualquer que seja.

[Então, vamos ouvir a sua história.]

Rocks se senta perto da lareira com um ruído desembolsar e diz isso.

Ruijerd senta-se na frente dele, e eu sento de pernas cruzadas ao seu lado.

Eu olho para Eris em pé de braços cruzados que não sabe onde sentar.

[Vamos se sentar no chão mesmo na casa também?]

[Você não se senta no chão adequadamente também durante as aulas de espada?]

[Iss, isso é verdade.]

Eris não é o tipo de hesitar sobre a possibilidade de se sentar no chão.

Mas, provavelmente é porque ela está perplexa sobre esta "lacuna" nas aulas de etiqueta que ela tinha.

Ela observa as regras de etiqueta na frente dos outros, mas a situação é atualmente diferente das coisas que foram ensinadas a ela, então ela está confusa.

Eu realmente espero que essas más influências não afete-a quando nós vatarmos para casa ...

Parte 2 

Antes de eu começar a descrever os meus objetivos futuros, eu determino o meu nome, idade, profissão e a localização da nossa casa.

Eu também declaro a relação entre Eris e eu, status social de Eris, e como nós misteriosamente acabamos no continente mágico com o chefe.

Eu não disse qualquer coisa relativa ao Deus Humano. Não estou certo de que posição que Deus tem com a raça mágica. Se ele é tratado como um deus do mal, então nós poderia ser suspeito de alguma coisa.

[... E é isso que nos aconteceu.]

[Hum ....]

Rocks prende uma mão contra seu queixo, contemplando enquanto escuta as coisas que eu disse.

Sua expressão se parece com um estudante do ensino médio que está sendo perturbado por uma questão difícil.

[...... Eu vejo.]

Eris já começou a cair no sono enquanto espera para a conclusão de Rocks.

Mesmo que parece que ela ainda é energética, ela tem de fato gastado muita energia, porque ela não é utilizado para a viagem.

Era o mesmo que a noite de ontem, e parece que ela esteve acordada desde que ela conheceu Ruejird.

Como eu esperava, ela quase atingiu seus limites.

[Eu vou devidamente ouvir a discussão, você pode ir dormir, se você quiser.]

[... O que você quer dizer com ir dormir, como você dorme aqui?]

[Provavelmente usando as peles peles para cobrir-se e dormir.]

[Mas não há nenhum travesseiro ...]

[Você pode usar meu colo, certamente.]

Eu disse isso como o Anpanman e um tapinha na minha coxa, emitindo um ruído pa-pa.

[O, o que você quer dizer com colo ...?]

[Isso significa que você pode usar meu colo como um travesseiro.]

[..... É assim mesmo? O, obrigado.]

Se é a habitual Eris, ela definitivamente vai dizer algo sobre isso e aquilo.

Mas parece que sua barra de status de dormir está no MAX, como ela traz a cabeça para baixo e se deita no meu colo sem hesitação.

Ela mostra uma expressão tensa e aperta as mãos com força, fechando os olhos. Ele não leva mais do que alguns segundos antes que ela está dormindo como um log.

Assim como eu pensei, ela está realmente exausta. Eu gentilmente acaricio o cabelo ruivo de Eris e ela retorce seu corpo como se ela está coçando.

Fuhaha.

De repente eu sentir que alguém está olhando para mim.

[... O que é isso?]

Rocks sorrindo me perfura com o olhar e eu me sinto um pouco envergonhado.

[A sua relação é muito boa.]

[Isso é verdade.]

Mas eu sou proibido de tocá-la.

Nossa Ojou-sama tem um forte senso de virtude.

Então eu também vou respeitar seus desejos.

[Então, como você pretende voltar?]

[Vamos ganhar o dinheiro e voltar a pé.]

[Vocês duais crianças estará ganhando o dinheiro?]

[Não, isso vai ser simplesmente eu sozinho quem vai ganhar o dinheiro.]

Não posso deixar Eris que é completamente ignorantes dos caminhos do mundo para ganhar dinheiro certo?

Bem, eu sou quase o mesmo no que diz respeito de ser ignorantes dos caminhos do mundo.

[Não só estes dois, eu vou estar indo também.]

Ruijerd corta a conversa.

Ele é realmente um aliado reconfortante.

Mesmo que eu realmente quero confiar nele, devido ao incidente com o Deus Humano, é melhor para nós para oferecer nossas despedidas aqui, e nos livrar de quaisquer problemas futuros.

Ainda assim, como eu devo ir para está recusando-o?

[Ruijerd, por que você quer ir com eles?]

Rocks mostra sua desaprovação com uma expressão preocupada.

Ruijerd parece que ele foi ofendido.

[Não há nenhuma razão para isso. Vou protegê-los e levá-los simplesmente com segurança para sua cidade natal.]

A conversa não parece malhar juntos de uma maneira sutil.

Rocks suspira.

[Você está indo para entrar em uma cidade certo?]

[Hmm .....]

"Hmm"?

Você não vai entrar em uma cidade?

[O que irá acontecer se você levar as crianças perto de uma cidade? Você não se expulso pelos soldados há 100 anos atrás, e ainda teve um partido formado para subjugar você?]

Há 100 anos atrás?

[Isso ... Mas .... se eu esperar fora da cidade.]

[Então você não está indo para ser responsável pelas coisas que acontecem na cidade?]

Rocks olha para ele com uma expressão espantada.

Ruijerd firmemente range os dentes.

A raça Superd é odiado por todos. Este fato não será mudado, mesmo no Continente Magico. Mas, para formar um partido para subjugar ou alguma coisa é um pouco demais. Eles estão tratando-o como uma criatura mágica?

[Se há algo que acontecer na cidade ...]

[O que você vai fazer se há algo que aconteceu?]

[Mesmo se eu tiver que matar todos na cidade, vou resgatar eles dois.]

Seus olhos são sérios.

Assustador.

Isto é realmente muito assustador.

Este homem fará de tudo e ele tem essa resolução.

[Você não tem nenhuma discriminação de todo quando se trata de crianças ..... Vindo a pensar sobre isso, o início de onde você foi aceito neste aldeia, foi porque você salvou as crianças dos ataques das criaturas mágicas.]

[Sim.]

[Já faz cinco anos, o tempo realmente passou rapidamente.]

O chefe suspira de forma exagerada.

Mesmo que eu estou triste pelo o chefe por tornar nosso aliado dessa maneira, que é uma ação irritante consideravelmente que ele está fazendo.

Ele parece um estudante do ensino médio vaidoso ridicularizando um adulto que cometeu um erro estúpido.

[Mas Ruijerd. Se você fizer algo como isso, você pode realmente alcançar seu objetivo?]

[Mu ......]

Ruijerd malha as sobrancelhas juntas.

Objetivo.

Este homem parece ter algum tipo de objetivo em sua mente.

[Qual é o seu objetivo?]

Eu interrompo a conversa.

[É um objetivo simples. Eu quero remover a infâmia de que a raça Superd tem, simplesmente isso.]

Eu realmente quero dizer que é impossível de alcançar esse objetivo.

O problema da discriminação racial não pode ser resolvido com os esforços de uma única pessoa.

Mesmo algo pequeno como uma vítima intimidada em uma classe não pode ser resolvido por uma pessoa.

Ainda mais, quando a perseguição tem sido profundamente enraizada em todo o mundo.

Eris que conheceu Ruijerd, é semelhante à forma como Vegeta conheceu Broly.

Ele já foi assumida como sendo uma pessoa ruim, já que ela era jovem, como ele poderia mudar para se tornar uma boa pessoa?

[Mas não é verdade que a sua raça tinha lançado ataques em ambos os inimigos e aliados durante a guerra?]

[Isso é!]

[Não importa que tipo de má reputação que você tem, é a verdade que a raça Superd é assustadora ......]

[Não! Isso não é verdade!]

Ruijerd me agarra pelo colarinho.

Ele olha para mim com um olhar incrivelmente aterrorizante.

Isso é ruim, eu estou tremendo.

Awawawa ...

[Isso foi o esquema de Laplace! A raça Superd não é uma raça terrível!]

O, o, o quê?

Por favor pare, você é assustador.

Meu corpo não pode parar de tremer.

Eh, ele acabou de dizer que é um esquema? Este é um esquema?

Laplace é alguém de há 400 anos atrás certo?

[O, o que você disse sobre Laplace?]

[Aquele desgraçado traiu nossa lealdade!]

A força usada para me agarrar enfraquece. Eu bato repetidamente no pulso de Ruijerd e ele finalmente me libera.

Mas suas mãos ainda estão tremendo.

[Aquele desgraçado ... Aquele desgraçado ...!]

Ruijerd diz entre os dentes moagendo.

[Você pode nos dizer sobre esse incidente em detalhes?]

[É uma longa historia.]

[Eu não me importo.]

Ruijerd começa a descrever o que realmente aconteceu naquela época na história.


Laplace.

Ele era o herói que ganhou a autoridade de volta da raça humana, e unificou a raça Magica.

A raça Superd havia sido subordinado de Laplace numa fase muito precoce.

O grupo Guerreiro Superd. Eles possuíam grande agilidade e uma habilidade diabólica para detectar inimigos invisíveis.

Este grupo que possuía extremamente alto destreza em combate tornou-se a força de elite de Laplace.

Suas especialidades eram ataques de surpresa e incursões noturnas.

O olho em sua testa é como um radar que vê através dos arredores. Eles nunca vão ser emboscado por outros, e vai certamente ser capaz de executar ataques de surpresa e ataques noturnos.

Eles eram simplesmente a força de elite.

O nome da raça Superd no passado foi tratado com tanto medo e respeito.

Durante o período médio de guerra de Laplace, apenas quando eles começaram a invadir o continente Central, Laplace trouxe lanças com ele e visitou o grupo Guerreiro.

As lanças demoniaca.

Ruijerd não disse o nome formal das lanças, e só as chama de lanças demoniaca.

Laplace conferiu as lanças para o grupo Guerreiro. As lanças parecia tridentes do Superd, mas o corpo foi pintado com um preto sinistro, e um olhar para ele revelou que era uma lança mágica.

Claro, havia muitos que se opôs a aceitar as lanças, como a lança era a representação da alma do Superd. Eles não foram capazes de jogar fora as suas próprias lanças.

Mas essas eram as coisas que Laplace preparou como o Lorde.

No final, Ruijerd como o líder forçou todos no grupo Guerreiro para usar a lança como um sinal de lealdade para Laplace.

[Hmm? Líder?]

[Sim, eu era o líder do grupo Guerreiro da raça Superd naquela época.]

[... Quantos anos você tem agora?]

[Eu parei de contar depois que eu estava com 500 anos de idade.]

[Ah, é assim ...]

Será que Roxy escreve sobre a longevidade da raça Superd?

Bem, qualquer que seja.

O grupo Guerreiro Superd jogou suas lanças de lado e continuou a batalha com as lanças demoniaca.

As lanças demoniaca possuía um poder incrível, fortalecendo corpos dos usuários várias vezes, e foram capazes de tornar a magia da raça humana inútil, e até mesmo fazer os seus sentidos mais aguçados.

Eles trouxe uma enorme sensação de onipotência.

Logo, as aparências dos usuários aos poucos se transformou em demônios maus. Quanto mais sangue as lanças demoniaca dos usuários absorvia, mais escura suas almas será.

Ninguém suspeitou de quaisquer problemas, porque a alma de todo mundo estava corroída com a mesma taxa.

E, finalmente, a tragédia aconteceu.

O grupo Guerreiro começou a atacar indiscriminadamente todo mundo, independentemente de amigo ou inimigo.

Não importa se são homens ou mulheres de qualquer idade, ou mesmo se eles eram crianças. Não houve misericórdia mostrada. Sem distinção, cada um deles foi atacado.

Ruijerd afirma que ele ainda pode se lembrar estas memórias vividamente.

Antes que alguém soubesse, a raça mágica começou a dizer [A raça Superd tinha traído a raça Magia], e a raça humana também começou a dizer [A raça Superd são demônios cruéis].

Naquela época Ruijerd e os outros escutou os relatórios com expressões de êxtase, vendo-o como uma honra.

No meio do campo de batalha onde havia inimigos por toda parte, a raça Superd carregando as lanças demoniaca eram extremamente poderosos. Não havia ninguém que fosse capaz de derrotar os guerreiros Superd, onde um deles pode facilmente corresponder à mil.

Eles se tornaram o exército mais temido do mundo.

Mas não existe tal coisa onde um exército não se esgota em uma guerra persistente.

Devido à situação em que eles combateram em ambas as raças humanas e mágicas, lutando dia e noite, o número de pessoas no grupo Guerreiro começou a diminuir.

Eles nuncam suspeitaram de nada. Para morrer em batalha era a maior honra para eles, e eles se deleitava bêbado com  esse pensamento.

Entre os rumores de que eles receberam, eles ouviram que o assentamento de uma raça Superd foi atacado.

Era a cidade natal de Ruijerd.

Mesmo que fosse uma armadilha óbvia para atrair a raça Superd, eles não tinham mais qualquer pessoa com discernimento para ver através dele.

O grupo Guerreiro Superd que não tinha retornado para o assentamento há um longo tempo, lançou ............. um ataque.

Eles pensaram que, uma vez que havia pessoas ainda lá, eles devem matar todos.

Ruijerd matou seus pais, sua esposa e suas irmãs.

Finalmente, ele esfaqueou seu próprio filho à morte.

Mesmo que seu filho ainda era uma criança, mas ele havia continuamente treinado para se tornar um guerreiro Superd. Mesmo que ele não acabasse como uma luta de vida ou morte para Ruijerd, seu filho conseguiu quebrar a sua lança demoniaca no momento final.

Naquele momento único, os sonhos agradáveis terminou, e ao mesmo tempo os pesadelos começou.

Lá, ainda estava algo que fez um som nítido em sua boca durante esse momento, e depois Ruijerd percebeu que era o dedo de seu filho que ele cuspiu.

Ele imediatamente pensou em suicídio, mas cancelou esse pensamento imediatamente.

Havia algo que ele tinha de fazer antes de morrer.

Por exemplo, ele precisava rasgar seus inimigos que ainda estavam vivos neste mundo.

Naquela época, a liquidação da raça Superd foi cercado por uma força punitiva.
Havia apenas 10 pessoas que ficaram no grupo Guerreiro.

Naquela época, quando receberam as lanças demoniaca, haviam 200 pessoas estranhas, e apenas 10 desses guerreiros corajosos foram deixados restantando.

Havia aqueles que perderam um dos seus olhos, e havia aqueles que perderam uma das suas mãos, e havia aqueles que perderam suas pedras mágicas em sua testa.

Estes eram os guerreiros que lutaram até o estado de desintegração.

E mesmo quando seus corpos foram completamente cicatrizado, eles ainda olhou para a força punitiva que numerou quase mil com expressões beligerantes.

Ruijerd percebeu que iria morrer em vão.

A primeira coisa que Ruijerd fez, foi quebrar as lanças demoniaca que seus companheiros estavam carregando.

Um por um, eles lentamente retornam, e eles encontraram-se em um estado de estupor.

Havia aqueles que gemeu tristemente sobre o fato de que eles tinham atacado sua própria família, e havia aqueles que quebrou em soluços angustiados.

Mas nenhum deles disse que eles ainda queriam continuar a ter esse sonho agradável.

Não havia ninguém lá que era um fraco.

Todos jurou vingança sobre Laplace, e ninguém culpou Ruijerd por seu erro.

Eles não eram demônios mais longos, mas eles já não eram guerreiros com orgulho.

Eles só eram os fantasmas manchados que desejavam vingança.

Ruijerd não sabe o que aconteceu com as 10 pessoas. Ele afirma que eles provavelmente estão mortos.

Após a raça Superd ter estabelecido a lança demoniaca, eles eram apenas guerreiros deixado que eram apenas um pouco mais forte do que um lutador médio.

Eles não estavam mesmo carregando as suas lanças familiares. Usando as lanças que pertenciam a outras pessoas para lutar, provavelmente deve ser impossível para eles sobreviverem.

Mas Ruijerd conseguiu romper e fugiu, quase morto. Depois que ele andou a linha tênue entre a vida e a morte por três dias e três noites.

A lança que Ruijerd carreva pertencia a seu filho.

Seu filho quebrou a lança demoniaca, e usou sua própria alma para proteger Ruijerd.

Após esse incidente, Ruijerd finalmente teve sua vingança depois de vários anos de clandestinidade.

Ele interferiu na batalha entre Laplace e os três heróis, e finalmente conseguiu a sua vingança.

Mas mesmo que Laplace foi derrotado, não havia nenhuma maneira de mudar as coisas que já havia acontecido.

A raça Superd foi perseguido, e seus assentamentos restantes, afora aquele que Ruijerd e seus guerreiros destruiu, espalhados por toda parte devido a essa perseguição.

A fim de permitir que eles escapassem, Ruijerd continuou a matar pessoas da raça mágicas.

Agora Ruijerd ainda não sabe se a raça Superd foi completamente aniquilada ou eles viviam em construir uma nova aldeia.

Ele diz que não viu outro Superd por cerca de 300 anos no continente mágicos.

A perseguição que a raça Superd enfrentou foi terrivelmente grave.

Contra a ofensa de Ruijerd também era como um fogo ardente.

O culpado de tudo isso é Laplace.

[Mas eu também sou responsável pela má reputação da raça Superd. Mesmo se eu sou o único que restou vivo, quero apagar isso.]

E Ruijerd traz sua história a um fim.

parte 3

A maneira como ele descreveu as coisas foi desarticulado, e ele não usa palavras que transmitiam ou induzia seus sentimentos.

Mas o remorso de Ruijerd, raiva, desconsolo e todas as suas outras emoções haviam sido transmitidos a nós.

Se tudo isso são constituídos, ou o seu tom e o tom de falar são todos um ato, eu poderia respeitar Ruijerd em algumas outras áreas.

[Esta é realmente uma história terrível.]

Simplificando, é um erro pensar que a raça Superd é uma raça mal.

Não está claro por que motivo Laplace daria as lanças demoniaca para a raça Superd.

Considerando as consequências da guerra, a raça Superd poderia ter sido tratado como um bode expiatório.

Se isso é realmente verdade, Laplace é o mais baixo tipo de criatura. Para as pessoas Superd leais, você deve, pelo menos, dizer alguma coisa. Mesmo se você tratá-los como um peão de sacrifício, você não precisa usar um método como esse para arrastá-los para baixo e abandoná-los.

[Entendo. Eu vou ajudá-lo tanto quanto eu puder.]

Em algum lugar no meu coração, o outro mim fala.

(Onde é que você vai encontrar o tempo para ajudá-lo?)

(Você tem o quarto para sequer se preocupam com outra pessoa?)

(Você não colocou todo o seu esforço para fazer suas próprias coisas né?)

(Esta jornada é muito mais difícil do que você imagina)

Mas eu não queria parar de falar.

[Mesmo que eu não tenho nenhuma boa idéia, eu acho que, como uma criança da raça humana, eu posso ajudar e pode haver algumas mudanças positivas.]

Mas isto não é simplesmente por causa da minha bondade ou compaixão, eu também tenho planos em minha mente. Se as coisas que ele disse são verdadeiras, este Ruijerd deve ser extremamente poderoso, possuindo a mesma força como um herói.

Somos protegidos por alguém forte como ele. No mínimo, a situação em que seriam atacados e mortos por criaturas mágicas não deveria acontecer.

Se Ruijerd nos acompanhar, teremos paz de espírito durante nossas viagens fora da cidade, mas ao mesmo tempo, vamos estar em risco dentro da cidade.

No entanto, se podemos eliminar esse risco, então ele vai se tornar nossa força de combate mais forte.

Não importa o que, ele se gabou de que ele é um guerreiro que nunca vai ser tomado por ataques de surpresa ou ataques noturnos.

A possibilidade de que vamos ser alvo de batedores de carteira ou bandidos será muito reduzido também.

Fora isso, mesmo que isso não é algo importante e não há nenhuma prova para isso. Eu acredito que Ruijerd é uma pessoa que não sabe mentir e pode ser confiável.

[Vou fazer uma promessa com você, e eu farei o meu melhor para ajudá-lo.]

[A, ahh.]

Ruijerd mostra uma expressão de surpresa, mas pode ser devido à suspeita desaparecendo dos meus olhos.

Realmente não importa. Decidi confiar em Ruijerd.

Minha confiança foi enganado tão facilmente.

O eu do passado iria rir através do meu nariz, mesmo quando eu escutei uma história de derramar lágrimas, mas eu confio nele facilmente.

A voz retumbante mantém em meu coração.

(Está tudo bem mesmo se eu fui enganado certo?)

[Mas, a raça Superd é realmente ...]

[Está tudo bem, Rocha-san. Haverá uma maneira.]

Ruijerd nos protegerá fora da cidade, e vamos pensar em uma maneira de proteger Ruijerd dentro da cidade.

É uma situação de dar e receber.

[Ruijerd-san. Estou ansioso para trabalhar com você a partir de amanhã.]

6 comentários:

  1. muito obrigado pelo excelente capitulo!

    ResponderExcluir
  2. Um capítulo incrível, é uma pena que o sensei pensa em abandonar a tradução -\

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse capitulo , por favor continuem a traduçao

    ResponderExcluir
  4. muito bom esse capitulo , por favor continuem a traduçao

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado... Comecei a ler o mangá ontem e curti muito corri para ler a Novel, espera 1 mês pelo mangá é muito deprimente.

    ResponderExcluir
  6. os professores de portugues tem medo de quem traduziu essa novel
    o povo até tava me recomendando ler na gringa usando o google tradutor

    ResponderExcluir